Transformação Digital na Indústria de Mineração

17/11/2021
Jorge Davo, gerente de Soluções para Mineração da BASF para a América do Sul, comandará o evento.

 

A BASF promove, dia 23 de novembro, às 11h, o webinar ‘Transformação Digital na Indústria de Mineração’ através da plataforma onono+. O objetivo é analisar essa implementação digital, seus desafios e indicar como os diferentes atores envolvidos podem contribuir para esse processo.

Jorge Davo, gerente de Soluções para Mineração da BASF para a América do Sul, comandará o evento e disse que o webinar é uma oportunidade para abordar os ganhos com as soluções de inteligência artificial para o processamento de minerais, os quais fornecem otimização remota e personalizada em toda a cadeira de valor, tornando as operações mais eficientes, sustentáveis e seguras. Entre os convidados estão a empresa Intellisense.io, líder do mercado em inteligência artificial (IA) para indústria. Em 2020, as duas empresas firmaram parceria exclusiva e lançaram a plataforma online "BASF Intelligent Mine powered by IntelliSense.io", que fornece soluções de IA incorporadas ao processamento mineral e a expertise química da BASF. A Nexa Resources e Companhia de Metalurgia e Mineração (CBMM) também foram convidadas para compartilharem com os participantes suas experiências na virada de chave para o digital, apontar os desafios presentes nessa etapa e explicar como as ferramentas tecnológicas podem contribuir para tornar a indústria de mineração mais eficiente.

Para assistir o evento, o interessado deve acessar a plataforma https://plus.onono.com.br/app/ononolive/23-11-11h-transformacao-digital-na-industria-de-mineracao e realizar inscrição gratuita.