CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Lançada Unidade modular para moinhos horizontais

01/12/2021
As unidades pré-projetadas da planta fornecem desempenho de moagem otimizado e simplificam o gerenciamento do projeto.

 

A Metso Outotec acaba de lançar uma solução exclusiva em sua variedade de ilhas de plantas de processamento de minerais - as unidades de planta horizontal. As unidades pré-projetadas da planta fornecem desempenho de moagem otimizado e simplificam o gerenciamento do projeto por meio da fácil seleção do circuito e implementação do fluxograma. Ao mesmo tempo, o equipamento garante operabilidade e manutenção seguras graças ao seu design de última geração. As unidades da planta apresentam as tecnologias líderes da indústria da Metso Outotec, incluindo moinhos, bombas de polpa, hidrociclones, equipamentos de transporte, automação e suporte de serviço. O escopo da unidade pode ser adaptado de acordo com os requisitos do projeto (brownfield ou greenfield, circuito aberto ou fechado).

“Escolher a solução certa para um processo de retificação pode ser uma tarefa complexa. Além dos aspectos financeiros e tecnológicos, as mineradoras também devem avaliar os fatores de execução e operacionais. Nossas unidades modulares de moinhos horizontais foram desenvolvidas para tornar mais fácil para os clientes selecionar e executar a melhor solução para suas necessidades de moagem. Nossos módulos pré-projetados fornecem uma solução segura e otimizada para muitas aplicações de retificação”, afirma Fernando Marques, Gerente de Produto Global da Metso Outotec. 

As inovadoras unidades de moagem horizontal combinam moinhos horizontais Metso Outotec, tecnologias de classificação, bombeamento e automação com uma ampla gama de serviços e suporte operacional. A nova unidade aperfeiçoa a sustentabilidade e o desempenho de moagem, melhorando os níveis de uso de energia, água, meios de moagem e consumíveis. Entre os benefícios, estão a Experiência em moagem e classificação para apoiar a implementação do fluxograma; Módulos pré-projetados para execução simples e rápida; Garantia de desempenho do processo; Otimização fácil do processo graças aos recursos abrangentes de automação e digitalização; Tecnologia sustentável com operabilidade e manutenção seguras e Suporte de serviço de ciclo de vida.