CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Ferramenta para perfuração automatizada

17/11/2021
O Autobit possui intervalo da primeira afiação muito maior – o dobro do que os bits padrão – o que permite várias horas a mais de perfuração diária.

 

A Sandvik Mining and Rock Solutions acaba de lançar o primeiro Autobit, ferramenta projetada especificamente para perfuração automatizada de furos longos. O Autobit possui intervalo da primeira afiação muito maior – o dobro do que os bits padrão – o que permite várias horas a mais de perfuração diária graças a um design inovador e à adição do PowerCarbide, a classe de metal mais duro e mais poderosa da Sandvik. 

Segundo Robert Grandin, gerente do produto Top Hammer Underground da Sandvik Mining and Rock Solutions, o novo Autobit resolve um gargalo no processo de perfuração automatizada: operar o equipamento de perfuração durante as mudanças de turno. “O Autobit permite que os clientes aumentem significativamente a produtividade em suas operações de perfuração automatizada”. 

A vida útil e os intervalos de afiação são mais longos garças aos novos recursos de design do Autobit, associados a uma linha periférica robusta, perfil de botão totalmente balístico e design frontal esculpido, além da adição do Power Carbide SH70, parte da tecnologia de metal duro mais inovador da Sandvik. Em conjunto com os elementos de design do Autobit, a classe de carbeto “autoendurecido” pode mais do que dobrar os intervalos de reafiação quando comparado a um produto padrão. 

“Quando combinamos a tecnologia Power Carbide com um design que maximiza o intervalo de afiação, conseguimos oferecer resultados notáveis”, comenta Grandin. Os testes realizados onde os intervalos de afiação foram superiores ao dobro dos modelos convencionais em condições automatizadas mostraram como o Autobit melhora realmente a produtividade, conclui o gerente. O Autobit está disponível no modelo de quatro polegadas, porém novos modelos chegarão em breve ao mercado.