CSN adquire Elizabeth Cimentos

30/06/2021
O negócio foi avaliado em R$ 1,08 bilhão e envolve pagamento em caixa, aporte de capital e assunção de dívidas.

 

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informa aos acionistas e mercado em geral que a CSN Cimentos fechou contrato de compra da Elizabeth Cimentos S.A. e da Elizabeth Mineração Ltda. O negócio foi avaliado em R$ 1,08 bilhão e envolve pagamento em caixa, aporte de capital e assunção de dívidas. O fechamento da operação está sujeito a condições precedentes usuais em operações desta natureza, inclusive a aprovação por parte das autoridades concorrenciais. 

A aquisição adiciona uma capacidade produtiva para a CSN Cimentos de 1,3 milhão de toneladas por ano através de equipamentos modernos, além de substanciais reservas de calcário de alta qualidade. A CSN Cimentos espera ainda sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão da base de clientes. 

A aquisição faz parte da estratégia da CSN Cimentos em expandir os negócios em meio à recuperação do consumo de cimento no Brasil, demonstrando a capacidade da empresa de assumir papel de destaque na consolidação do setor. Com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de seis milhões de toneladas anuais e presença cada vez mais abrangente no território nacional como um produtor relevante e de baixo custo. A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados dos desdobramentos da Operação, nos termos da legislação aplicável.