FERTILIZANTES

Yoorin lança produto à base de potássio

20/07/2017

 

A Yoorin Fertilizantes, empresa pertencente ao Grupo Curimbaba e especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica, lançou no mercado agrícola o Ekosil, produto à base de potássio que tem como objetivo, além de gerar benefícios ao produtor, contribuir para a diminuição da dependência brasileira pelo mineral. O produto é enriquecido com uma importante gama de nutrientes e minerais, como potássio, silício, cálcio, magnésio, manganês, boro, zinco, molibdênio, cobre e cobalto. 
 
“Trata-se de um produto altamente competitivo, desenvolvido a partir de uma rocha potássica do planalto de Poços de Caldas (MG), e muito importante para um mercado que a cada dia é mais dependente de importações”, esclarece Yuji Ieiri, gerente agronômico da Yoorin Fertilizantes. O Ekosil é um fertilizante sustentável, com características que não agridem o meio ambiente, possui certificação para uso em agricultura orgânica, não é solúvel em água, o que confere uma liberação gradual dos nutrientes e melhor aproveitamento pelas plantas e contribui para redução na incidência de doenças nas culturas, já que contém silício em sua composição.
 
“Atualmente, mais de 90% do potássio comercializado no Brasil é importado, o que nos coloca em uma situação de total dependência externa e muito suscetíveis a variações cambiais. Dentro deste contexto, o Ekosil vem suprir uma demanda importante, uma vez que, além de nutrir as plantações, contribui para diminuir a dependência externa”, complementa Yuji.