REJEITOS

Weir Minerals e Andritz fazem cooperação

29/03/2018

 

A Weir Mineral e o Grupo Internacional de Tecnologia Andritz firmaram acordo de cooperação de longo prazo para fornecimento de equipamentos para processamento de rejeitos para mineração. Pelo acordo, a Andritz fornecerá tecnologia de separação e desaguamento, o que permitirá à Weir oferecer soluções completas para rejeitos. “O mercado de rejeitos tem crescido devido às fortes pressões ambientais e governamentais. Nós entendemos que nossos clientes estão pressionados a realizar melhorias em suas barragens de rejeitos, e por esse motivo procuramos a Andritz”, disse Ricardo Garib, presidente Divisional da Weir Minerals.

O Gerente de Negócios da Andritz Separation, Olaf Müller, disse que as tecnologias de separação da empresa têm demonstrado sua eficiência em variados segmentos, como alimentos e bebidas, química, biomassa, resíduos orgânicos e mineração. “Estamos muito orgulhosos por trabalhar com a Weir Minerals, que opera em mais de 70 países nas localizações mais remotas, e contribuir com a sua proposta de adicionar valor sustentável às soluções de rejeitos com nosso conhecimento e equipamentos”.

“O empilhamento de rejeitos a seco é alcançado através de uma combinação de correias, tambores, placas de pressão empilhadas e sistemas de filtragem a vácuo. Estamos entusiasmados por oferecer esta opção aos nossos clientes e otimizar o desempenho e a eficiência de seu processo de rejeitos. Nossa capacidade única de especificar equipamentos, transportar rejeitos e recuperar água do processo podem contribuir significativamente com a redução de custos e riscos de nossos clientes. Nossas ofertas de produtos para deposição de rejeitos, com desempenho de renome mundial, combinadas com nosso serviço global, garantirão que nossos clientes recebam soluções de alta qualidade e segurança para sua operação”, conclui Garib.