ANAMACO

Votorantim Cimentos é premiada

22/09/2016

 

A Votorantim Cimentos recebeu Prêmio Anamaco 2016 no segmento Cimentos, categoria Master, no último dia 20 de setembro, em São Paulo. O evento, que está na 25ª edição, homenageia os melhores fabricantes de materiais de construção do último ano com base nos resultados de uma pesquisa conduzida pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

“Este reconhecimento é fruto da combinação de fatores como dedicação, investimentos em inovação, comprometimento constante de toda a equipe e foco no cliente. Esses fatores, atrelados ao nosso modelo de negócio, nos permitem oferecer melhores produtos e serviços aos clientes”, ressaltou Mauricio Russomanno, Diretor de Vendas, Marketing e Operações de Concreto Brasil da Votorantim Cimentos. Em 2015, a Votorantim Cimentos avançou no modelo de negócio com foco no cliente, o que incluiu o lançamento da maior inovação de portfólio em 83 anos de história – com um cimento para cada tipo de obra. “Mudou completamente a forma de se comercializar e usar o cimento na construção civil, facilitando a vida do consumidor, do varejista e do profissional da construção”, acrescentou Russomanno.

A Anamaco ouviu 1.657 mil lojistas de materiais de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews, em inglês) para definir os vencedores da edição 2016. Os comerciantes opinaram sobre qualidade do produto, logística e atendimento ao ponto de venda.

O Prêmio Anamaco homenageia empresas atuantes em 64 segmentos da indústria do setor. A amostra, realizada desde 1991, é segmentada em dois grupos de lojas: “Pulverização” – no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes – e “Grandes Clientes” – lojistas de material de construção de grande porte. Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar dos dois grupos de lojas, ela recebe o troféu Master.