P&D

Vale recebe propostas até 29 de maio

04/05/2016

 

A Vale está selecionando projetos de Pesquisa & Desenvolvimento voltados à cadeia da mineração no Brasil e exterior. Os trabalhos deverão colaborar para as áreas de negócios da Companhia, com propostas a médio e longo prazo, associadas aos temas Saúde & Segurança; Barragens e Gestão de Rejeitos; Produtividade; Cavidade e Canga; Umidade e Poeira; Comunidades; Automação; Meio Ambiente; Transportador de Correia; e Licença para Operar. A submissão de propostas de P&D pode ser feita até o dia 29 de maio no site da Vale http://www.vale.com/brasil/PT/people/opportunities-in-other-countries/research-incentive/Paginas/default.aspx.

O projeto visa aproximar a Vale da comunidade científica e tecnológica e outras empresas com o intuito de incentivar atividades em P&D colaborativas. "Inovação é muito importante para o futuro da Vale e da indústria da mineração. Este processo contribui para a empresa prospectar soluções para os seus desafios, além de promover uma cultura de colaboração entre a Companhia e seus parceiros, incluindo a comunidade de CT&I e outras empresas", afirma Adam MacMillan, Gerente de Parcerias e Gestão de P&D.

A Vale vai apreciar propostas de pesquisa básica, pesquisa aplicada, de desenvolvimento experimental ou de transferência de tecnologia. Os proponentes devem estar vinculados formalmente à instituição pública ou privada de Ciência e Tecnologia (universidade, centro de pesquisa etc). A titulação requerida para o coordenador do projeto deve seguir as normas da instituição, que normalmente exige o título de Doutor. Para submissão de uma proposta de pesquisa deverão ser preenchidos os campos do formulário disponível no website da Vale (www.vale.com), entre eles o orçamento e cronograma do projeto. Após o envio, a proposta será avaliada por um comitê interno. Caso aprovada, será firmado um termo de cooperação da Vale com a instituição de vínculo do proponente.

A Vale poderá aportar recursos em todas as modalidades de financiamento adotadas pelas agências de fomento a pesquisas: bolsas de pesquisa; material permanente (recursos tecnológicos e equipamentos para a execução do projeto, nacionais e/ou importados); material de consumo (materiais ou insumos utilizados para a execução do projeto, nacionais e/ou importados); participação em congressos; viagens para pesquisa de campo; e serviços de terceiros.