P&D

Vale prorroga prazos para projetos para junho

25/05/2016

 

A Vale prorrogou o prazo para submissão de projetos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) relacionados à cadeia da mineração no Brasil e no exterior para o dia 03 de junho. Os trabalhos deverão ajudar as áreas de negócios da Companhia em desafios de médio e longo prazo, associados aos seguintes temas-chave: Saúde & Segurança; Barragens e Gestão de Rejeitos; Produtividade; Cavidade e Canga; Umidade e Poeira; Comunidades; Automação; Meio Ambiente; Transportador de Correia; e Licença para Operar. A submissão de propostas deve ser feita no site http://www.vale.com/brasil/PT/people/opportunities-in-other-countries/research-incentive/Paginas/default.aspx.

A iniciativa tem como objetivo aproximar a Vale e comunidade científica e tecnológica e parcerias com outras empresas para incentivar atividades de P&D colaborativas. "Inovação é muito importante para o futuro da Vale e da indústria da mineração. Este processo contribui para a empresa prospectar soluções para os seus desafios, além de promover uma cultura de colaboração entre a companhia e seus parceiros, incluindo a comunidade de CT&I e outras empresas", afirma Adam MacMillan, Gerente de Parcerias e Gestão de P&D.

Estão aptas a participar da submissão propostas de pesquisa básica, pesquisa aplicada, de desenvolvimento experimental ou de transferência de tecnologia. Os proponentes devem estar vinculados formalmente à instituição pública ou privada de Ciência e Tecnologia (universidade, centro de pesquisa etc). A titulação requerida para o coordenador do projeto deve seguir as normas da instituição, que normalmente exige o título de Doutor.

A Vale poderá aportar recursos em todas as modalidades de financiamento adotadas pelas agências de fomento a pesquisas: bolsas de pesquisa; material permanente (recursos tecnológicos e equipamentos para a execução do projeto, nacionais e/ou importados); material de consumo (materiais ou insumos utilizados para a execução do projeto, nacionais e/ou importados); participação em congressos; viagens para pesquisa de campo; e serviços de terceiros. Após o envio, a proposta será avaliada por um comitê interno. Caso aprovada, será firmado um termo de cooperação da Vale com a instituição de vínculo do proponente.