TÍTULOS

Vale precifica US$ 1,250 bilhão para 2021

08/06/2016

 

A Vale precificou oferta de bônus de sua subsidiária Vale Overseas Limited, no valor de US$ 1,250 bilhão, com cupom de 5,875% para os bônus com vencimento em 2021.

Os bônus devem ser pagos a cada semestre e foram precificados a 100.000% do valor de face do título. Esses bônus têm vencimento em junho de 2021 e foram emitidos com um spread de 464.1 pontos-base sobre os títulos do Tesouro dos EUA, resultando em um rendimento para o investidor de 5,875%. Os bônus são classificados BBB- pela Standard & Poor's Rating Services, Ba3 pela Moody's Investor Services, BBB low pela Dominion Bond Rating Service e BBB pela Fitch Ratings. Os bônus serão obrigações não garantidas da Vale Overseas e contarão com a garantia completa e incondicional da Vale. As garantias serão pari passu a todas as obrigações da Vale de natureza semelhante.

A Vale utilizará os recursos líquidos dessa oferta para propósitos corporativos em geral, incluindo amortização de dívida. O Banco Bradesco BBI S.A., BB Securities Ltd., HSBC Securities (USA), Inc., Merrill Lynch, Pierce, Fenner & Smith Incorporated e o Santander Investment Securities Inc. foram os joint lead managers e joint bookrunners.