FERROVIAS

Vale lança Estação Leitura na EFVM

21/04/2016

 

A Vale anunciou lançamento do projeto Estação Leitura para os passageiros que utilizam o trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A iniciativa tem como meta fomentar e valorizar o hábito de ler, além de incentivar a cultura do compartilhamento entre os seus empregados e as pessoas que utilizam o transporte ferroviário todos os dias.

O projeto envolverá empregados próprios e contratados em campanhas internas voltadas a arrecadar livros, que posteriormente serão disponibilizados ao público usuário do trem. Também estão previstas ações de incentivo à doação de livros com as comunidades vizinhas à linha férrea da Vale e entre os próprios usuários do Trem de Passageiros.

Para o segundo caso (doação de livros) as estações serão pontos de coleta de livros ao longo da EFVM. É necessário que os exemplares doados sejam novos, ou que estejam em bom estado de conservação. Os volumes arrecadados ficarão em exposição em estantes instaladas nas quatro principais estações ferroviárias do trecho e que simulam uma "biblioteca móvel”.

O passageiro que terminar a leitura de um livro poderá devolvê-lo em algumas das estações ou deixá-lo no próprio trem para que outras pessoas tenham acesso ao livro.