CARVÃO

Vale antecipa transação com a Mitsui

15/03/2017

 

A Vale comunicou ao mercado que está prestes a concluir a transação de equity com a Mitsui & Co., Ltd. (Mitsui) que diz respeito ao desinvestimento parcial da participação na mina de carvão de Moatize e no Corredor Logístico de Nacala (CLN).
 
A conclusão da transação de equity vai gerar para a mineradora brasileira um valor em torno de US$ 770 milhões e mais US$ 2,7 bilhões após a conclusão do project finance. A expectativa é que a transação de equity ocorra até o final de março. 
 
Segundo a Vale, a decisão de concluir a transação de equity antes da assinatura do project finance é um grande marco para o CLN, “já que demonstra nossa confiança no avanço do project finance, cuja conclusão é esperada para acontecer ao longo de 2017”. Caso a assinatura do project finance não seja realizada até o final de dezembro de 2017, a Mitsui tem a opção de transferir, de volta para a Vale, a sua participação na mina de carvão de Moatize e no CLN.
A Vale também informa que a antecipação do anúncio dessa transação foi necessária a fim de cumprir recomendação da CVM relacionada à aquisição de ações preferenciais ou ADRs pelos gestores da Vale.