CAMPEONATOS

USP estreia no International Mining Games

28/09/2016

 

Alunos do curso de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo criaram equipe para participar dos Jogos Internacionais de Mineração, previstos para acontecer entre 21 e 26 de março de 2017, nos Estados Unidos.

O International Mining Games acontece anualmente e engloba diversas provas relacionadas à mineração, reunindo profissionais, estudantes e empresas patrocinadoras de todo o mundo. Cada ano uma universidade diferente dos Estados Unidos, Canadá, Austrália ou Inglaterra sedia o evento.

A equipe brasileira denominada USP Mining Team participará pela primeira vez da competição. Para viabilizar a viagem, a equipe busca patrocínio de empresas e doações de pessoas físicas por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

O USP Mining Team já conta com patrocínio do Laboratório de Controle Ambiental, Higiene e Segurança na Mineração (Lacasemin), a HDA e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

Para empresas, o projeto disponibiliza cotas e benefícios envolvendo divulgação da marca e para pessoas físicas, brindes e convite à participação em um evento exclusivo organizado pela equipe. O projeto pode ser melhor conhecido no site www.uspminingteam.com.br. O financiamento coletivo pode ser feito pelo site www.catarse.me/uspminingteam. A equipe brasileira conta ainda com página no Facebook www.facebook.com/uspminingteam