RECICLAGEM DE METAIS

Umicore investe em duas fábricas

20/12/2018

 

A Umicore Brasil anunciou investimentos de R$ 130 milhões na construção de duas fábricas em sua planta no município de Americana (SP). A primeira unidade será voltada à reciclagem de metais e a segunda, na área de metaloquímica. As duas fábricas começam a ser construídas em janeiro de 2019 e tem previsão de conclusão em junho de 2020. 
 
A obra irá gerar 120 colaboradores diretos na planta de Americana e 100 indiretos. O objetivo é permitir à Umicore concentrar, cada vez mais, as atividades em seu core business: reciclagem, energia limpa e engenharia de materiais e, consequentemente, estar alinhada às estratégias globais do Grupo de origem belga, focado em seu crescimento e futuro sustentável.
 
A Umicore está no Brasil desde 2003, com a aquisição dos negócios de um grupo empresarial internacional, instalado no País há mais de 50 anos. Localmente, a Umicore produz catalisadores automotivos, compostos de metais nobres, produtos e processos para galvanoplastia, e atua na recuperação, reciclagem e refino de metais. Em 2017, o faturamento da empresa foi de R$ 1,7 bilhão no mercado brasileiro, com as exportações respondendo por 30% do montante.