SIDERURGIA

SteelChallenge atrai quase 1.500 participantes

15/12/2016

 

O campeonato online SteelChallenge, realizado no último dia 30 de novembro, durante 24 horas, reuniu 1.479 participantes de 37 países, 36% a mais que o ano anterior. Houve 128.708 tentativas com a simulação básica de produção de oxigênio com 707 pessoas concluindo com sucesso pelo menos uma execução da simulação e um total de 8.701 execuções bem-sucedidas concluídas.

As pessoas mais bem colocadas nas categorias "Indústria" e "Estudante" serão convidadas, com todas as despesas pagas, para competir pelo título de Campeão do Mundo em Pequim, China, em 11 de abril de 2017. A cerimônia de premiação será realizada na presença de líderes da indústria siderúrgica global. Todos os finalistas receberão certificados, prêmios em dinheiro e um iPad, além de sua viagem. Os Campeões do Mundo em ambas as categorias também receberão um certificado Campeão do Mundo, um prêmio em dinheiro adicional e o troféu SteelChallenge.

Os concorrentes da SteelChallenge-11 foram encarregados de produzir uma classe de aço que atendesse aos requisitos técnicos ao menor custo por tonelada. Os três melhores resiultados de cada competidor foram medidos para determinar sua pontuação e colocação no Campeonato Regional.