JOINT VENTURE

Steel Warehouse Cisa é criada

26/11/2015

 

A Cisa Trading, trading que oferece soluções logísticas, operacionais, tributárias e financeiras na importação e exportação para mais de 200 clientes do mercado, e a norte-americana Steel Warehouse – companhia da indústria da linha Temper Pass Cut to Length e no processamento de bobinas de aço de maior espessura, anunciaram a criação da joint venture Steel Warehouse Cisa, onde cada empresa terá participação de 50%.

A nova empresa será voltada ao fornecimento de tecnologia de processamento e beneficiamento do aço para aplicação em setores, como agricultura, construção, mineração, máquinas e equipamentos, guindastes e automotivo. A parceria traz ao Brasil solução inédita para o processamento de aço com a linha Temper Pass Cut to Length, que fornece chapas de aço com melhores tolerâncias e planicidade e livre de tensões residuais.

A joint venture construirá uma unidade industrial da cidade paulista de Paulínia e conta com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. A sede da Steel Warehouse Cisa será em um terreno de 100 mil m², sendo 27 mil m² de área construída. “Paulínia está localizada em uma região de alta pujança econômica do Estado, que é a de Campinas. Tenho certeza de que a infraestrutura de rodovias, aeroporto e facilidade de acesso ao porto da região vão contribuir para o sucesso do projeto”, disse o Presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós. A agência está dando suporte principalmente em questões relacionadas às licenças ambientais da fábrica e assuntos tributários.

A nova tecnologia vai permitir processar bobinas de aço carbono, de até 1 polegada, tanto em graus comerciais quanto de alta resistência, como por exemplo S700MC, garantindo mais precisão, qualidade e produtividade ao cliente. “No mundo todo existem cerca de 20 máquinas desta linha em operação e esta será a primeira a operar no Brasil”, explica David Sánchez, Diretor Geral da Steel Warehouse Cisa. “Com esta tecnologia que estamos trazendo ao Brasil, teremos um maior nível de flexibilidade para cortar nos graus e dimensões especificados pelo cliente, para atender a qualquer necessidade dele, além de reduzir o retrabalho e a geração de sucata no final do processo”, diz. A empresa vai atender tanto o cliente final como prestará serviço para usinas e outras empresas que precisem do corte.

A joint venture transportará 45 containeres distribuídos em cinco embarques, mais outras peças break bulk que saíram dos portos de Baltimore e Houston até Santos. “Serão 50 caminhões para transporte dos componentes da linha até a base de produção para sua instalação. A montagem, treinamento e operação demandarão três meses e esperamos iniciar as operações em fevereiro do próximo ano”, conclui.

Além do processamento e beneficiamento do aço, a Steel Warehouse Cisa também oferecerá soluções que ajudarão no gerenciamento da cadeia logística de seus clientes. É um sistema que possibilitará aos clientes programarem os pedidos de acordo com a queda nos estoques. O pedido é eletrônico e a ordem de compra é feita automaticamente pelo sistema. “É um inventário ‘just in time’, mais usado na indústria automobilística. Este é outro um benefício aos nossos clientes que ganharão em competitividade e qualidade no produto e no serviço”, finaliza Sánchez.