AÇO

SSAB lança o Eco Upgraded

05/06/2019

 

A sueca SSAB lançou o programa SSAB Eco Upgraded, que permite aos clientes utilizar aços de alta resistência para reduzir o peso de seus equipamentos, economizar combustível e prolongar sua vida útil. O modelo mais resistente utiliza menos aço que o convencional na fabricação do produto, além de reduzir a pegada de carbono. Um produto SSAB EcoUpgraded economizará mais em emissões de CO2 do que as emitidas durante a sua produção. A economia depende do design e se este tem ou não relação crítica com o peso. 
 
Entre as vantagens do aço de alta resistência, estão: Possibilidade de usar dimensões menores sem afetar a resistência; Uso de menos recursos na fabricação de componentes e veículos com o SSAB EcoUpgraded; Uso de menos combustível para o trabalho, ou seja, é possível transportar a mesma carga com menos viagens; Redução das emissões de dióxido de carbono ao longo da vida útil; Atender e exceder os mais rigorosos regulamentos e requisitos ambientais; e os OEMs (fabricantes de equipamentos originais) podem melhorar o seu perfil ambiental e ganhar uma vantagem competitiva. 
 
A SSAB assinou o Pacto Global das Nações Unidas, participa de organizações e projetos de pesquisa ambiental, além de aprimorar seus processos, procedimentos e políticas de fabricação.