PRÊMIO

SOMAR é tricampeã no Chico Mendes

15/12/2016

 

A SOMAR – Sociedade Mineradora recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Verde Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental, na categoria Gestão Socioambiental Responsável. Na edição 2016 foram quase 500 empresas inscritas, mas somente 45 conseguiram pontuação máxima para receber o aval da premiação e a autorização para a utilização do Selo Verde, que promove a valorização das marcas junto aos seus mercados consumidores.

As empresas premiadas foram avaliadas em critérios, como a política socioambiental implementada, atendimento à legislação vigente, educação ambiental, gestão de pessoal, ações sociais internas e externas, gestão de resíduos, conservação da biodiversidade, emissões de GEEs, eficiência energética e gestão dos recursos hídricos. “Depois de conquistarmos certificações fundamentais e raras em nosso segmento, como a ISO 14001 e a ISO 9001, seguimos trabalhando para cuidar dos valores da nossa empresa e desenvolver estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento da mineração de areia”, disse Veronica Della Mea, diretora executiva da Somar, na ocasião acompanhada pela engenheira ambiental Fernanda Souza.

Além da SOMAR, também foi premiada com o título Personalidade de Comunicação Socioambiental do Ano a apresentadora, escritora, ilustradora e ambientalista brasileira Paula Saldanha.