PERFURAÇÃO

Sistema da Imdex otimiza operação

13/07/2017

 

Empresa de serviços e tecnologia de equipamentos para mineração, a Imdex Limited lançou o AMC BOS™ durante a feira Elko Mining Expo, realizada em junho nos Estados Unidos. BOS é a abreviação do termo Borehole Optimisation System (sistema para otimizar perfuração). 
 
Este sistema redefine a maneira como os profissionais que atuam no segmento podem assumir o controle da operação proativamente, além de proporcionar proteção e garantir a estabilidade do furo, tornando as operações mais suaves e previsíveis, mesmo nas condições mais adversas. O sistema AMC BOS UNIT™ compreende a ferramenta de perfuração que lubrifica e reveste o furo; e o AMC BOS FIX™, uma argamassa lubrificante de preenchimento rápido. O AMC BOS UNIT™ injeta o AMC BOS FIX™ em intervalos regulares da base da linha de perfuração, através do espaço anular. O AMC BOS FIX™ então reage com água para atingir, permear e selar fraturas, estabilizando a parede perfurada, minimizando o torque e a perda de líquidos.
 
“Estamos animados com esse lançamento inovador, que permite aos profissionais terem o controle total do trabalho de perfuração. Ao contrário de usar apenas métodos reativos tradicionais, como vedação, cimentação ou revestimento, o AMC BOS™ também pode ser usado como uma abordagem proativa, para melhorar significantemente a produtividade da perfuração diamantada e a segurança local”, afirma o gerente geral da Imdex, Troy Giesler. O executivo comenta ainda que o equipamento reduz o impacto ambiental e os custos da operação em geral. “Nossos clientes nas Américas já testemunharam grandes resultados com testes durante as perfurações. Estamos economizando 77% dos custos operacionais, comparados às perfurações que utilizam o método tradicional de cimentação e vedação”, comemora Giesler. Para mais informações sobre esse produto, entre em contato com Marcelo Ribeiro através do email: [email protected] ou pelos telefones (47) 3405-5920 e (47) 9 9635-3447.