CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Sigma Lithium e LG Energy assinam contrato

06/10/2021
O acordo prevê 60 mil toneladas anuais em 2023 e 100 mil toneladas por ano entre 2024 e 2027.

 

A Sigma Lithium Corporation assinou termo de compromisso vinculativo para um acordo de venda em uma base "take or pay" (Offtake) para a venda de 6% de concentrado de lítio de alta pureza de grau de bateria e ambientalmente sustentável para a LG Energy Solution, Ltd , fabricante mundial de baterias avançadas de íon-lítio para veículos elétricos.

O acordo Offtake tem um período de seis anos para fornecimento de concentrado de lítio sustentável prevê 60 mil toneladas anuais em 2023 e 100 mil toneladas por ano entre 2024 e 2027. A Sigma e LG Energy também concordaram em negociar a cada ano, a partir de 2022, um suprimento opcional adicional de 15 mil toneladas de Lítio Sustentável de Grau de Bateria. A partir de 2024, este volume passa para 50 mil toneladas anuais. 

O Offtake destina-se a ser juridicamente vinculativo para Sigma Lithium e LG Energy e está sujeito, entre outras coisas, à conclusão da negociação de acordo (s) por escrito definitivo (s), que devem ser consistentes com os termos acordados contidos no termo de vinculação. "Com o rápido crescimento do mercado de baterias EV, garantir grandes volumes de materiais de lítio de alta qualidade e ambientalmente sustentáveis está se tornando uma das fontes importantes de preferência em nossa indústria", disse Dong Soo Kim, vice- presidente sênior do Procurement Center na LG Energy Solution. 

A Sigma Lithium produz desde 2018 concentrado de lítio sustentável de grau de bateria em sua planta piloto, enquanto executa roteiro de sustentabilidade para apoiar a descarbonização e alcançar acesso zero líquidas até 2024. "Acreditamos que esta aquisição criará valor de longo prazo para todos os nossos acionistas. A Sigma Lithium foi capaz de entregar um dos grandes concentrados de lítio mais puros e ambientalmente mais sustentáveis do mercado para clientes em potencial. Portanto, nosso foco sobre a sustentabilidade e os investimentos que publicam em nossos ativos para desenvolver um processo ambientalmente correto para produzir concentrado de lítio sustentável de grau de bateria, permite à Sigma Lithium alcançar uma posição de liderança na indústria, fornecendo a LG Energy Solution, o maior produtor de baterias avançadas para veículos elétricos e armazenamento de energia verde”, disse Ana Cabral-Gardner, Co-CEO da Sigma Lithium. Segundo Ana, esse Offtake está perfeitamente alinhado com a estratégia de criar acordos comerciais diretos com os maiores produtores de baterias Tier 1 (que são os usuários finais na cadeia de fornecimento de lítio), proporcionando estabilidade aos fluxos de caixa futuros. A Sigma Lithium é 100% alimentada por energia limpa, não utiliza produtos químicos perigosos, recircula 100% da água e empilhamento a seco de 100% de seus rejeitos.