Seminário discute desenvolvimento da mineração

23/11/2021
Entre os temas, destacam-se: Potencial de Minerais Estratégicos, Agro minerais, Verticalização da cadeia produtiva, mineração em terra indígena, entre outros.

 

A Suframa, juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Organização Mineronegócio, está organizando o I Seminário para o Desenvolvimento Sustentável da Mineração na Amazônia, que acontece de 23 a 25 de novembro, de forma virtual. 

De acordo com os organizadores, durante o seminário deverão ser abordados
“planos governamentais a nível de governo estadual, federal, experiências técnicas e empresariais, potencial regional, projetos em andamento, impactos decorrentes e necessidade de infraestrutura principalmente nos aspectos relacionados ao desenvolvimento da capacitação de recursos humanos, energias e alternativas”. Entre os temas, destacam-se: Potencial de Minerais Estratégicos, Agro minerais, Verticalização da cadeia produtiva, mineração em terra indígena, mineração irregular, geologia principais ocorrências, gestão de recursos hídricos, potencial petrolífero, bauxita, minério de ferro, potássio, ouro.

Ao final do evento, pretende-se elaborar um Plano de Ação para o Desenvolvimento Sustentável da Mineração na Amazônia.

Informações e inscrições pelo site https://isma.wdrumond.com.br