LÍTIO

Seminário no Cetem debate desafios

26/07/2018

 

O III Seminário sobre Lítio-Brasil: Desafios para o Desenvolvimento da Cadeia do Lítio no País será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), localizado na Avenida Pedro Calmon, 900 - Cidade Universitária – Rio de Janeiro. No primeiro dia o evento ocorre entre as 9h e 17h, enquanto o segundo dia segue das 9h ao meio-dia. 
 
O encontro tem como objetivo apresentar e discutir os desafios e perspectivas tecnológicas e comerciais para o desenvolvimento da cadeia produtiva de lítio no Brasil, especialmente a demanda dos setores automobilísticos (veículos elétricos e híbridos), graxas e baterias íon-Li. Novos projetos de exploração mineral e produção de lítio no Brasil serão apresentados. 
 
Nesta edição do seminário haverá o lançamento da 6a edição do livro Tratamento de Minérios CETEM/MCTIC (Eds. Adão B. da Luz, Silvia C.A. França e Paulo F.A. Braga). A primeira edição é de 1995 e a obra é uma referência para o setor mineral. 
 
O seminário já tem 14 apresentações confirmadas. Para participar do evento, o interessado deve realizar a inscrição pelo e-mail [email protected], pois as vagas são limitadas. A programação do evento está disponível no site www.cetem.gov.br.