COMUNIDADES

Seminário discute relações com a mineração

10/08/2016

 

Discutir as relações – nem sempre amigáveis – entre mineração e comunidades. Este é um dos principais objetivos do seminário Mineração &/X Comunidades, que será realizado pela revista Brasil Mineral nos dias 20 e 21 de setembro próximo, em Belo Horizonte.

O evento colocará na mesma mesa, para discutir o tema, profissionais da imprensa, representantes de ONGs, de companhias mineradoras, do Ministério Público, de comunidades tradicionais, fundações e várias outras entidades.

Entre os assuntos que serão discutidos, destacam-se: “Mineração e Comunidades na Visão da Imprensa”, “Igreja e Mineração”, “Conflitos Socioambientais no Brasil”, “Conflitos com Comunidades da Amazônia”, “O Ambientalismo Impede o Desenvolvimento da Indústria?”, “As Dificuldades no Compartilhamento do Território”, “Mineração x Garimpo”, “O Diálogo Intersetorial”, “Os Desafios na Recuperação da Reputação Empresarial”, “A Mineração como Indutora do Desenvolvimento Regional”, “Mineração em Áreas Urbanas”, dentre outros. Maiores informações pelo e-mail: [email protected]