SAMARCO

Rodrigo Vilela assume presidência

22/03/2018

 

A Samarco anunciou Rodrigo Alvarenga Vilela como o novo presidente da companhia. Ele assume o cargo interinamente no próximo dia 28 de março e substitui Roberto Lúcio Nunes de Carvalho, que deixa a mineradora após 32 anos.
 
Atual diretor de Operações e Projetos da Samarco, Vilela ingressou na empresa em outubro de 2016 com o desafio de liderar as obras de reforço das estruturas remanescentes de Fundão e construção de um sistema de contenção de rejeitos. Também concluiu a implementação do Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI), com base nos aprendizados obtidos após o rompimento da barragem. 
 
O novo presidente continuará o trabalho de diligência junto às autoridades para obter as licenças que permitirão a retomada das operações da empresa. 
 
Graduado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e com MBA em Gestão Empresarial e em Gestão de Negócios, pela Fundação Dom Cabral, com especializações internacionais na Kellogg School e na Universidade de Cambridge, Vilela tem 25 anos de experiência no setor de mineração e na gestão operacional de grandes empresas globais como Anglogold Ashanti, Anglo American, BHP e Vale.