THYSSENKRUPP

Reorganização tem foco nos clientes

07/07/2016

 

A área de negócios Industrial Solutions da ThyssenKrupp, braço de engenharia e construção do Grupo, passa por reorganização como parte do programa de transformação “Planets”. O programa tem como meta garantir o crescimento, melhorar o desempenho e focar mais fortemente em clientes, mercados e áreas específicas. A reorganização é uma mudança de cultura dentro da área comercial do Grupo.

Um exemplo desta reorganização é o desenvolvimento de uma estrutura organizacional mais moderna para atender a clientes e um trabalho mais próximo entre as unidades de sistemas marítimos e de engenharia. O holandês Johan P. Cnossen irá comandar o escritório de transformação para a implementação do “Planets”.

"Estamos operando em um ambiente difícil e queremos fazer a nossa organização mais rápida, mais flexível e mais eficiente. Com a nossa nova estrutura de rede e a reorganização das nossas unidades de negócio, estamos colocando os clientes no centro das nossas ações. Isso fornece a base para garantir a satisfação do cliente e alcançar nossas metas de crescimento e rentabilidade a longo prazo", Disse o CEO da área Industrial Solutions, Jens Wegmann Michael

As atuais Unidades de Tecnologias de Pesquisas e Tecnologias de Processos serão dissolvidas. No futuro, as unidades que permanecerem terão responsabilidade global para o desenvolvimento de seus negócios, gerenciamento de projetos e se reportarão diretamente ao Conselho da área Industrial Solutions.

A nova estrutura será implementada no início do novo ano fiscal, em outubro de 2016. Ao todo serão oito unidades de negócios: Industrial Specialties, Mining Technologies, Cement Technologies, Electrolysis & Polymers Technologies, Fertilizer Technologies, Services, Marine Systems e System Engineering.

Para fortalecer a área de serviços, as atividades de Industrial Solutions serão pela primeira vez combinadas na reestruturação. O objetivo é dobrar a participação de Industrial Solutions dos atuais 10% para algo acima de 20%. Funções de gestão e execução de projetos serão integradas em uma rede de excelência. Esta etapa irá melhorar eficiência e competitividade, ajudar a diminuir a ociosidade, melhorar a proximidade com os clientes na execução de projetos, fornecendo mais serviços localmente. Apesar do reforço da presença local nas regiões, os sites de engenharia alemã - em particular Bad Soden am Taunus, Beckum, Dortmund, Ennigerloh, Essen e St. Ingbert-Rohrbach - continuarão a desempenhar um papel importante no Centro de competência geral da empresa.

O programa de transformação “Planets” contribuirá também para acelerar a integração - iniciada em 2014 – de empresas anteriormente separadas da área de engenharia : Uhde, Polysius e Fördertechnik.