CONTEÚDO APRESENTADO POR:

R$ 25 milhões para projetos de inovação aberta

23/12/2021
Atualmente, a companhia ela mantém relações diretas de negócios com 20 startups, originadas ao longo de 10 ciclos de aceleração.

 

A Anglo American deverá investir cerca de R$ 25 milhões, até 2026, em projetos de fomento à inovação aberta no Brasil, como parte do orçamento voltado exclusivamente para pesquisa, desenvolvimento e execução de projetos inovadores e provas de conceito com startups, a partir de ciclos de aceleração dos Hubs de Inovação dos quais participa e de parcerias com centros de P&D. A troca de experiências de sucesso entre a Anglo American no Brasil e as soluções desenvolvidas pela companhia em nível global é contínua.

"Boa parte das soluções construídas globalmente são trazidas e adaptadas aos nossos negócios no Brasil. O contrário também é verdadeiro, temos casos de sucesso brasileiros que estão sendo incorporados como soluções pelo grupo", explica Felipe Starling, gerente executivo de Inovação, Planejamento e Sustentabilidade da Anglo American.

Segundo informa a empresa, atualmente, a companhia ela mantém relações diretas de negócios com 20 startups, originadas ao longo de 10 ciclos de aceleração. As ações da empresa para aceleração das startups contam com a participação ativa em hubs de inovação aberta, como o Mining Hub, focado no setor de mineração, e o Fiemg Lab, voltado à indústria em geral. Nesses ecossistemas, a empresa cria conexões com as startups, que oferecem diversas soluções alinhadas com os desafios das operações e com a estratégia de negócio da mineradora.