CONTEÚDO APRESENTADO POR:

R$ 200 milhões para modernização em Sapucaia do Sul

24/01/2022
Os investimentos têm como objetivo a modernização das instalações da aciaria.

 

A Gerdau anunciou investimento de R$ 200 milhões em sua unidade Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS). Os recursos irão viabilizar a reforma e modernização de sua aciaria. 

Os investimentos têm como objetivo a modernização das instalações da aciaria, implementação de melhorias na jornada de transformação digital e indústria 4.0 e o aprimoramento de melhorias nas condições ambientais e de segurança no processo de produção do aço, como a modernização do sistema de despoeiramento. O projeto irá gerar cerca de 400 novos postos de trabalho diretos e indiretos durante a execução. “Os investimentos na Riograndense confirmam a importância do Rio Grande do Sul para os negócios da companhia e renova os nossos laços com o estado. Estamos focados na sustentabilidade da unidade no longo prazo, preparando-a para seguir atendendo à demanda futura por aço dos nossos clientes em todo o Brasil”, afirma Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau.

As atividades na aciaria da Unidade Riograndense serão interrompidas em fevereiro, com retorno previsto para o início de 2023, após a conclusão dos investimentos e reformas previstas. O atendimento ao mercado permanecerá inalterado, uma vez que as operações de laminação da unidade serão abastecidas por produtos semiacabados fabricados em outras plantas da Gerdau localizadas no Brasil. A unidade tem 1.200 colaboradores e capacidade oara produzir 450 mil toneladas de aço bruto e 495 mil toneladas de produtos acabados, incluindo vergalhão, fio-máquina, barras, trefilados e pregos.