ANGLO AMERICAN

R$ 20 milhões para municípios mineiros

13/12/2018

 

No último dia 7 de dezembro a Anglo American realizou a primeira doação de itens em convênios firmados com as prefeituras mineiras de Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas. As doações são parte das condicionantes acordadas em Protocolo de Intenções em função da Etapa 3 do projeto Minas-Rio. Os itens foram debatidos e selecionados de acordo com a demanda de cada município, sendo o investimento total de aproximadamente R$ 20 milhões. 
 
Em Alvorada de Minas a Anglo American entregou veículos como viaturas, micro-ônibus, caminhão, picape e tratores, para estruturação da Defesa Civil com a construção e equipagem completa da base operacional, enquanto Conceição do Mato Dentro recebeu artigos esportivos, aquisição de viaturas e equipamentos operacionais, além da construção da base operacional da Defesa Civil.
 
O coordenador de Relações Governamentais da Anglo American, Roberto Guimarães, ressalta que todas as iniciativas foram discutidas entre a companhia e os municípios, sempre potencializando as necessidades e interesses locais. "Nosso trabalho é baseado no diálogo e na transparência. Contamos com a participação ativa das prefeituras por meio de suas Secretarias de Governo que nos apresentam suas reais demandas e, após um diagnóstico local, firmamos esses compromissos", explica.
 
Vagas para jovens profissionais
 
A Anglo American criou o programa de contratação ‘Mina de Talentos’, que prevê seleção online e “às cegas”. O programa é segmentado em duas frentes. A primeira é direcionada a Jovens Profissionais – engenheiros e geólogos com até dois anos de graduação – interessados em atuar nas operações da companhia em Minas Gerais (Conceição do Mato Dentro) e Goiás (Barro Alto e Niquelândia). Já a segunda está voltada para estagiários e se destina à contratação de estudantes de diversos cursos com vagas em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e escritório corporativo em Belo Horizonte. 
 
Ao todo a Anglo oferece 100 vagas e as inscrições já podem ser realizadas até o mês janeiro. Mais informações sobre o pré-cadastro podem ser encontradas nas redes sociais da Anglo American. 
 
O processo de seleção foi criado em parceria com uma startup de recrutamento e pode ser acessado por computadores, tablets e smartphones. No processo seletivo, dividido em cinco etapas, a empresa não saberá quem é o candidato, de onde ele é ou qual a sua instituição de ensino onde estudou. A seleção acontecerá por meio de ranking e pontuação, interação do profissional durante as tarefas, apresentação de solução para um case e conectividade com o propósito, valores e crenças da companhia. "É muito importante, também, que esse candidato, estagiário e recém-formado, esteja disposto a morar e contribuir com as comunidades locais onde atuamos. Procuramos profissionais com vontade de fazer a diferença e de construir algo diferente. E que, paralelamente, possuam um alinhamento com o propósito da empresa de re-imaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas", afirma Gabriel Raposo, gerente de Recursos Humanos da Anglo American.
 
A Anglo American só conhecerá o candidato quando o mesmo participar da dinâmica de grupo com o gestor da vaga e a equipe de Recursos Humanos. Essa será a primeira etapa presencial. Posteriormente, será realizada entrevista individual. "Será um processo mais eficiente, inovador, que reduzirá a exposição de itens que não são necessários e minimizando os vieses inconscientes do recrutador para a tomada de decisão", esclarece o gerente. Para participar o candidato precisa acessar o site da Anglo American e interagir por meio de chats.