WMC

Prorrogadas inscrições de trabalhos até 30 de novembro

28/10/2015

 

As inscrições para apresentação de resumos do 24º World Mining Congress (WMC) foram prorrogadas até o dia 30 de novembro de 2015. O congresso ocorrerá no Brasil e será organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) (www.ibram.org.br). Com o tema “Mining in a World of Innovation”, o evento ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

Para apresentar os trabalhos, os interessados precisam submeter os resumos no site www.wmc2016.org.br. Os temas abordados serão Pesquisa Mineral, Mina a Céu Aberto, Mineração Subterrânea, Economia Mineral, Sustentabilidade na Mineração, Processamento Mineral, Automação e Robótica e Inovação na Mineração. O evento reunirá a área de exposição, um espaço para apresentação de trabalhos técnicos e o Congresso.

Realizado a cada três anos, sob a liderança de um Secretariado com status de associado à Organização das Nações Unidas, o WMC tem os objetivos de promover e apoiar, técnica e cientificamente, a cooperação para o progresso nacional e internacional nas áreas de mineração e o desenvolvimento de recursos minerais naturais; implantar uma rede mundial de intercâmbio de informações com relação à ciência mineral, tecnologia, economia, saúde e segurança nas operações de mineração e proteção ambiental.

A última edição foi realizada em Montreal, Canadá, em 2013. O evento foi organizado pela McGill University e contou com a participação das principais universidades do Canadá. O WMC 2013 foi realizado em conjunto com o ISARC 2013 - International Symposium on Automation and Robotics in the Construction and Mining Industries.