CPRM

Projeto Rio Capim qualificado para PPI

12/09/2019

 

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República publicou, no Diário Oficial da União, resolução onde recomenda que o Projeto Caulim do Rio Capim, da CPRM, tenha parceria com a iniciativa privada. Até o momento são cinco projetos da CPRM qualificados pelo PPI : Polimetálico de Palmeirópolis (TO), Carvão Candiota (RS), Fosfato de Miriri (PE/PB), Cobre de Bom Jardim (GO) e Caulim do Rio Capim (PA). “Nós vamos estar na Exposibram atendendo a interessados que tenham dúvidas”, explicou Marcio Rémedio, coordenador das ações de desinvestimento de ativos minerários da CPRM.

O primeiro projeto a ser licitado é o Complexo Polimetálico de Palmeirópolis (TO). O leilão está marcado para 21 de outubro, no Rio de janeiro. O Complexo engloba um depósito polimetálico, que contém mais de um elemento em quantidades para aproveitamento econômico. Os estudos realizados pela CPRM apresentaram recursos inferidos da ordem de 6,3 Mt @ 3,58% Zinco, 0,81% Cobre, 0,55% Chumbo e Ouro resultam em até 11 g / t. A CPRM detém ainda cerca de 330 processos minerários, divididos em 30 blocos. Escolhido como projeto piloto, o complexo polimetálico de Palmeirópolis compreende seis processos, totalizando 6.050 hectares.

O leilão será realizado em duas etapas - A primeira será fechada, com a entrega da proposta em envelope lacrado, e a segunda será em lances viva voz, apenas para os três melhores classificados na etapa anterior. O vencedor será o que oferecer o maior percentual de royalty sobre o faturamento bruto durante a produção. Maiores informações www.ppi.gov.br/projetos1#.