COBRE

Projeto da Maravaia obtém licença

29/05/2018

 

A Lara EXploration informa que a Mineração Maravaia obteve licença para o projeto de cobre Maravaia, localizado próximo à cidade de Curionópolis , na província Mineral de Carajás (PA).

O projeto está sendo desenvolvido sob um contrato de opção com a Tessarema Resources Inc., que por sua vez tem um contrato de empréstimo e venda com a Ocean Partners UK Ltd., para fornecer US$ 6,5 milhões em empréstimos para desenvolvimento de projetos, custos de construção e capital de giro para a Mineração Maravaia e a Mina de Cobre Maravaia.

A Lara detém 5% de participação integral na Mineração Maravaia e de 2% dos royalties obtidos em qualquer produção do projeto Maravaia e de outros direitos minerais cobertos pelo Contrato de Opção Curionópolis original com a Tessarema.

Caso a Tessarema não atinja a produção comercial até 26 de novembro de 2018, terá que realizar pagamento adicional de US$ 1 milhão à Lara. Se a Tessarema não pagar seus empréstimos, a Ocean Partners concordou em reconhecer os royalties de 2% da Lara sobre as propriedades.