SUSTENTABILIDADE

Projeto Casa Imerys recebe o selo Chico Mendes

08/12/2016

 

A Casa Imerys, maior projeto social da desenvolvido pela Imerys, recebeu o selo Verde Chico Mendes na categoria “Ação Socioambiental Responsável”, obtendo notas altas nos quesitos objetivos, estratégias e replicabilidade, o que, segundo a empresa, mostra que é um modelo bem sucedido e que pode ser seguido. O projeto recebeu, ainda, o Prêmio Socioambiental 2016, na categoria Ação e Cases de Natureza Socioambiental.

De acordo com a Imerys, “a sustentabilidade é um valor fundamental para atingir objetivos estratégicos. A coordenadora de Comunicação Em 2017, a Casa Imerys completa quatro anos de atuação no município de Barcarena. O projeto é referência em responsabilidade social e possui um número de atendimentos significativos: mais de 3.500 atendimentos por ano em cursos de capacitação, profissionalização e oferecendo opções de lazer para a população do município. Atualmente, existem duas sedes em Barcarena: uma na Vila do Conde e outra no bairro Industrial”.

A empresa informa que já está investindo em uma nova Casa Imerys para atender à demanda crescente de interessados nos cursos. Hoje, a empresa alcança mais de 8 mil vizinhos por ano no município, e estabeleceu uma presença visível e bem estruturada.

A Coordenadora de Comunicação & Relações com a Comunidade da Imerys, Juliana Carvalho, explica que o prêmio é um grande incentivo: “Oferecer um produto de qualidade exige investimentos e prática constante em ações de conscientização ambiental. A conquista do prêmio Chico Mendes nos orgulha e só nos motiva ainda mais a reforçar o compromisso de inserir, em todas as nossas atividades diárias, as boas práticas da sustentabilidade”.