XYLEM

Produzida bomba de água residual 4 milhões

09/12/2015

 

A Xylem, empresa especializada em tecnologia global para água, produziu uma bomba de água residual da marca Flygt e atingiu a marca de 4 milhões em sua planta na Suécia. A façanha fez com que a Companhia se tornasse a primeira do segmento a fabricar essa quantidade de unidades do produto em uma mesma planta fabril.

A marca Flygt tem 100 anos de inovação em bombeamento, desenvolvendo as primeiras bombas submersíveis e o impulsor anti-entupimento do tipo N. A Xylem aplica seu conhecimento e tecnologia para resolver desafios globais relacionados à água, como a drenagem da enchente resultante do Furacão Sandy nas cidades de Nova York e Nova Jersey, fornecimento do sistema de bombeamento para efluentes energeticamente eficientes para o aeroporto Heathrow e também o sistema de prevenção de enchentes da cidade de Kuala Lumpur.

“A produção de 4 milhões de bombas para águas residuais atingidas por esta planta é um testemunho do ilustre legado da marca Flygt para a Xylem e do impacto significante que esta marca obteve, e continua obtendo, para a solução dos desafios da água ao redor do mundo”, afirma Saus Salim Ambusaidy, Gerente Sênior de Manutenção da Haya Water, de Omã. Segundo ele, a estação de bombeamento beneficiada pelo produto é parte crucial no sistema de esgoto do país. “Nós precisamos de bombas confiáveis e robustas para assegurar o fornecimento de um serviço seguro”, acrescenta. A bomba que atingiu o recorde de 4 milhões de unidades tem um motor de 500 kw, pesa 5.300Kg, tem 2,85 m de altura, é capaz de bombear 500 litros por segundo a uma altura manométrica de 67 metros e será utilizada na central de bombeamento em Azaibah, região pertencente à cidade de Mascate, capital de Omã, no Oriente Médio. 

Tomas Brannemo,Vice-Presidente Sênior e Presidente de Transport da Xylem, afirma que as bombas Flygt são as primeiras submersíveis de águas residuais do mercado, colocando-as como responsáveis pela transformação e inovação de todo o segmento. “Estamos muito orgulhosos da herança rica desta marca. Esta bomba Flygt de número 4 milhões irá desempenhar um papel fundamental no apoio de um ambiente sustentável em Omã”, conclui.