VANÁDIO

Produto da Largo qualificado para área aeroespacial

01/03/2017

 

A Largo Resources anunciou que o pentóxido de vanádio foi qualificado para uso de um produtor norte-americano de ligas para a indústria aeroespacial. Estão em andamento ensaios de qualificação adicionais em produtores mestres de liga na Europa e na Rússia.
 
O pentóxido de vanádio de alta pureza é utilizado na produção de ligas de vanádio utilizadas pela indústria global de ligas de titânio. As ligas baseadas em vanádio são materiais críticos, não substituíveis e utilizados na produção de várias ligas de titânio para aplicações aeroespaciais, industriais e outras. 
 
A qualificação do produto da Largo é um grande avanço no fornecimento de pentóxido de vanádio de alta pureza para a indústria de titânio global. 
 
Para a Largo Resources, a qualificação é um passo importante para garantir que seu produto se torne o produto de escolha em aplicações de valor agregado para o pentóxido de vanádio, incluindo aplicações na indústria de titânio, indústrias químicas e de catalisadores e no desenvolvimento de mercados de armazenamento de energia. Mark Smith, Presidente e Diretor Presidente da Largo, afirmou: "Agora que a Mina Maracás Menchen demonstrou operações estáveis e consistentes, está pronta a se beneficiar da venda de seus produtos de vanádio em setores de mercado de margens mais altas”. Além disso, ele comenta que os preços do vanádio irão se fortalecer em 2017. "Estou muito satisfeito com a qualificação do nosso material para uso pela indústria de ligas e estamos ansiosos para fornecer o segmento de aplicação de especialidade para os próximos anos".