ANGLO AMERICAN

Produção de cobre cresce 7%

31/01/2019

 

A Anglo American registrou um crescimento de 7% na produção de cobre equivalente no 4º trimestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2017. O resultado exclui o efeito da parada em Minas-Rio. Nosso foco contínuo em melhorias de eficiência e produtividade em todo o negócio resultou em outro trimestre robusto, aumentando nosso histórico consistente de entrega. O sólido desempenho operacional resultou em um aumento de 23% na produção do nosso negócio de cobre, mais do que compensando o impacto das restrições de infraestrutura em Kumba”, disse Mark Cutifani, diretor executivo da Anglo American. “Encerramos este trimestre bem sucedido com o reinício das operações no Minas-Rio e o recebimento de uma aprovação importante relacionada à importante área de licenciamento do Fase 3, que apoia o aumento da produção em direção à capacidade projetada ”.

A produção da De Beers aumentou em 12%, para 9,1 milhões de quilates de diamante bruto, elevando a produção total de 2018 para 35,3 milhões de quilates, e devido aos aumentos de produção em Orapa. Já a produção de cobre cresceu 23%, % para 183.500 toneladas, com aumentos em todas as operações, refletindo a continuação do forte desempenho operacional e planejado níveis mais altos.

A produção de platina e paládio registrou incrementos de 3%, somando 602.300 onças e 386.600 onças, respectivamente, impulsionada por um melhor desempenho operacional na maior parte do portfólio. A produção de minério de ferro de Kumba diminuiu 13% para 10,2 milhões de toneladas devido a restrições de infraestrutura, enquanto a de carvão metalúrgico aumentou 15%, para 5,6 milhões de toneladas, alavancada por melhorias de produtividade em Moranbah e pelo contínuo aumento de Grosvenor.

A produção de exportação de carvão térmico caiu 9% para 6,9 milhões de toneladas devido ao impacto da chuva em Cerrejón. O projeto Minas-Rio reiniciou as operações no final do trimestre e também recebeu uma aprovação chave relacionada à importante área de licença do Fase 3.