SOMAR

Premiada com novo troféu Chico Mendes

29/03/2018

 

A SOMAR Mineradora recebeu o quarto troféu do Instituto Chico Mendespelas boas práticas de sustentabilidade utilizadas nas atividades minerárias na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Em um segmento importante como o da mineração de areia para a economia do País e para o setor da construção civil, é muito importante valorizar bons exemplos como o da SOMAR. Nossa área especializada tem feito avaliações muito positivas da empresa por meio de seus relatórios e visitas técnicas”, disse o presidente do Instituto Chico Mendes, Vito Milano.

O prêmio visa incentivar a aplicação de novos conceitos de desenvolvimento sustentável e é dividido em várias categorias. Ele abrange gestão responsável pública e privada, empreendimentos sustentáveis, produtos ecologicamente corretos e ações de destaque na área socioambiental. Quase 500 empresas foram inscritas no PROCERT, mas pouco mais de 45 obtiveram a pontuação necessária para receber o aval da certificação e a autorização para a utilização do Selo Verde que promove a distinção e a valorização das marcas junto aos seus mercados consumidores.

A diretora executiva, Veronica Della Mea, e a engenheira ambiental da SOMAR, Fernanda de Souza Silva, além de receberem o prêmio, acompanharam durante o dia o 4°Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade sobre o tema “Educação Ambiental – Ferramenta Base para Sustentabilidade Empresarial”, que reuniu nove especialistas. “Nossa equipe, preocupada com a sustentabilidade como parte importante da gestão da empresa, vê reconhecido o seu trabalho com esta quarta premiação consecutiva do Prêmio do Instituto Chico Mendes, que se soma as certificações nacionais e internacionais ISO 14001/2015, de gestão ambiental, e ISO 9001/2015, de gestão da qualidade”, diz Veronica Della Mea.