MINÉRIO DE FERRO

Preços devem continuar altos

23/08/2017

 

Em seu relatório inaugural do Commodity Briefing Service (CBS) sobre minério de ferro, a S&P Global Market Intelligence examina as condições do mercado de minério de ferro prevalecentes. As importações marítimas da commodity para a China permaneceram altas, apoiada pela alta dos preços de produtos ferrosos de 62%. 
 
As importações aumentaram 16% ano a ano em junho de 2017, para 94,4 milhões de toneladas (Mt), sendo as exportações da Austrália as principais, com volume de 63,4 milhões de toneladas. Isto representou um aumento nas vendas externas em um mês em que é verificada uma desaceleração sazonal. O aumento dos preços - apesar desse aumento de oferta - ressalta a força atual no mercado siderúrgico da China, com novas taxas de produção diária recorde sendo postadas.
 
A projeção da S & P Global Market Intelligence é que os preços do minério de ferro permaneçam altos até o terceiro trimestre, uma vez que a produção de aço chinesa continua acelerada e a importação chinesa absorve aumentos de curto prazo na produção global de minério. Este recém-lançado relatório de mercado de minério de ferro é uma adição à série Monthly Commodity Briefing Service de relatórios que cobrem cobre, níquel e zinco.