KINROSS

Prêmio por trabalho em Paracatu

11/10/2018

 

A Kinross Brasil Mineração desenvolve há mais de vinte anos pesquisa aplicada em frenagem ácida na operação da mina do Morro do Ouro, Paracatu (MG). Com a medida, que garante a qualidade da água usada na operação, a mineradora recebeu o prêmio Global Practice Award, celebrado pela Rede Internacional de Prevenção de Drenagem Ácida (INAP).

O prêmio foi entregue durante a 11ª International Conference on Acid Rock Drainage realizada em setembro em Pretória, África do Sul. O diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Kinross, Alessandro Nepomuceno, apresentou as medidas adotadas pela empresa, que consiste em: identificação dos materiais geradores de acidez na mina, com banco de dados dos blocos de minérios lavrados; separação dos sulfetos; deposição controlada em tanques específicos; e adição de calcário nos rejeitos finais.

“É uma grande satisfação receber o prêmio da INAP, responsável por promover e divulgar as melhores práticas na identificação, planejamento e gestão de minérios com potencial de geração de acidez. Esse reconhecimento é uma prova de nosso compromisso em operar de forma segura e sustentável”, afirma Alessandro.