ÁREAS MINERADAS

Poli-USP amplia prazo de concurso

09/08/2018

 

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, através do Depatamento de Engenharia de Minas e Petróleo – PMI, anunciou a ampliação do prazo para inscrição de projetos no I Concurso de Projetos de Destinação de Áreas Mineradas, que conta com apoio do Núcleo de Pesquisa para Mineração Responsável da Universidade de São Paulo (NAP.Mineração/USP) e da Secretaria de Energia e Mineração, por intermédio da Subsecretaria de Mineração. 
 
O concurso é voltado a estudantes universitários regularmente matriculados em curso superiores de instituições do estado de São Paulo e tem como meta selecionar e premiar os três melhores projetos que apresentem soluções urbanísticas ou de nova atividade com benefícios sociais e econômicos para áreas que já foram ou estão sendo mineradas. 
 
O início da submissão dos projetos com respectivas inscrições começou em abril de 2018 e o término se encerra em 15 de outubro deste ano. O prazo para o julgamento dos projetos é nove de novembro, com o anúncio dos vencedores no dia 20 de novembro de 2018. A cerimônia de premiação está marcada para 29 de novembro de 2018.