Pesquisa aeromagnética por drone no Sul

18/05/2022
Serão percorridos até 3.357 km de linhas, cobrindo 40% da propriedade que não tinha este tipo de cobertura anteriormente. 

 

A Lavras Gold Corp. prepara o lançamento de uma pesquisa aeromagnética por drone que ajudará a identificar exploração adicional e metas para seu Projeto Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul. Serão percorridos até 3.357 km de linhas, cobrindo 40% da propriedade que não tinha este tipo de cobertura anteriormente. 

A pesquisa faz parte da estratégia anunciada na primeira quinzena de maio pela empresa de aplicar uma sistemática sustentada e um esforço de exploração com base técnica para o Projeto LDS altamente prospectivo. “Este levantamento aeromagnético fornecerá informações críticas sobre a estrutura do Complexo Intrusivo de Lavras do Sul”, disse Michael Durose, presidente e CEO da Lavras Gold Corp. 

Segundo o CEO, a mineralização do ouro no Projeto SUD é estruturalmente controlada, portanto, esses dados fornecerão informações valiosas para o direcionamento de exploração. 

A Stratus Aeronautics Inc. realizou pesquisas semelhantes na propriedade em 2018 e 2019 e realizará a nova pesquisa. As equipes de campo estão se mobilizando para o local, e o estudo deverá ser concluído em aproximadamente quatro semanas. Uma vez que os dados da pesquisa forem processados, eles serão mesclados com as informações das pesquisas anteriores, o que fornecerá dados magnéticos para todo o Complexo Intrusivo de Lavras do Sul.

Direto da Fonte