THYSSENKRUPP

Parte de antiga mina será parque

26/10/2016

 

A divisão siderúrgica da ThyssenKrupp e a Prefeitura da cidade alemã de Duisburg planejam desenvolver em parceria projeto na parte antiga da mina de carvão Friedrich Thyssen e converter a área, na proporção de 2/5, em um novo Friedrich Park.

O projeto urbanístico criará aproximadamente 25 hectares de área verde entre os bairros de Marxloh e Fahrn, com boas ligações às áreas verdes públicas existentes, bem como um parque empresarial. Parte do projeto incluirá a construção de um desvio entre "South-West Hamborn/Walsum" que conduz à estrada A59. Após audiência pública e aprovação do plano de ordenamento urbano, o projeto pode ter início em 2018.

"Vamos agora, finalmente, ter a oportunidade de completar a primeira seção do desvio Sudoeste Hamborn/Walsum, desenvolver novas áreas de negócio e fornecer áreas de recreação para as pessoas no norte de Duisburg", diz o prefeito de Duisburg, Sören Link. "Juntamente com a ThyssenKrupp, podemos concluir este projeto ao longo dos próximos anos”. Já o CHRO da empresa,

Thomas Schlenz, vê esta mudança estrutural como uma grande oportunidade para os distritos circunizinhos. "O parque passará por mudanças significativas e sustentáveis. Esta é mais uma prova de que queremos ser um bom vizinho, cumprir nossas obrigações sociais para o povo de Duisburg e ser um parceiro confiável para a cidade".

Depois de 80 anos em operação, a mina foi fechada, pondo fim à tradição de mineração de carvão na área. A terra pertence à ThyssenKrupp e será transferida para a cidade de Duisburg, como parte do desenvolvimento. Os cidadãos de Duisburg serão plenamente envolvidos nos planos para o "Friedrich Park" a partir de uma fase inicial. Além disso, uma fase de engajamento da comunidade do processo de planejamento do desenvolvimento público será implementado. Os trabalhos sobre remodelação do site começarão o mais rápido possível, mas vai levar algum tempo para que os residentes possam desfrutar dos benefícios do parque.