CONTEÚDO APRESENTADO POR:

Parceria para material estocado em Paracatu

07/12/2021
A rocha, derivada do processo produtivo da companhia será transformada em diversos tipos de brita que têm aplicação na construção civil.

 

A Nexa firmou parceria para transformar e aproveitar o material sem utilização e estocado na mina de Ambrosia do Sul, em Paracatu (MG). A rocha, derivada do processo produtivo da companhia será transformada em diversos tipos de brita que têm aplicação na construção civil, sendo especialmente usada na produção de concreto e massas asfálticas. 

Saulo Rezende, engenheiro de inovação da Nexa, afirma que a projeção é de que 3,5 milhões de m³ de estéril sejam transformados e comercializados. "Essa iniciativa reforça o compromisso da Nexa e sua constante busca por inovar em processos. Além disso, esse processo transformacional é uma excelente alternativa para mitigar os impactos ambientais e, ao mesmo tempo, fortalecer a comunidade gerando valor para todos", comenta. O estéril da mina de Ambrosia será britado pela Calcário Noroeste, parceiro estratégico local da Nexa, que irá comercializar diretamente com o mercado da construção civil de Paracatu e região. "Enquanto este depósito é consumido, serão feitos novos estudos para que se possa dar o melhor uso futuro para a área, levando em consideração as pessoas da região e o meio ambiente. Entre as alternativas possíveis está incluída a instalação de uma planta de geração de energia elétrica solar", finaliza Rezende.