PRÊMIO

Os finalistas dosteelChallenge-13

13/12/2018

 

A 13ª edição do campeonato Regional da worldsteel foi realizada dia 28 de novembro, em um período de 24 horas online. O desafio 2018 atraiu 1.900 participantes de 48 países, um crescimento em relação à edição anterior. Houve 370.000 tentativas com a produção combinada de aços básicos de oxigênio e a simulação secundária de fabricação de aço com um total de 23.900 execuções bem-sucedidas concluídas.
 
As pessoas mais bem colocadas nas categorias 'Indústria' e 'Estudante' vão disputar o título de Campeã Mundial em Madrid, Espanha, em 16 de abril de 2019. A cerimônia de premiação será realizada na presença de líderes da indústria siderúrgica global. Todos os finalistas receberão certificados, prêmios em dinheiro e um iPad, além de sua viagem. Os Campeões Mundiais de ambas as categorias também receberão um certificado de Campeão Mundial, um prêmio adicional em dinheiro e o troféu steelChallenge.
 
A steelChallenge-13 utilizou a produção básica de aço e a produção de aço secundária da steeluniversity em uma simulação combinada. Os concorrentes foram encarregados de produzir um grau de aço que atenda aos requisitos técnicos ao menor custo por tonelada. A simulação utilizou um tipo de aço especificamente projetado para steelChallenge-13.
 
Os finalistas na categoria Estudantes são Vid Vengust (Europa, CEI, Oriente Médio, África) University of Ljubljana Slovenia ; Dylan Da Silva Santos (América do Norte e do Sul) Universidade Federal do Ceará, Brasil ; Yu-En Chang (Ásia e Oceania) Universidade Nacional Chung Hsing Taiwan, China e Wei Zhang (China) Universidade de Ciência e Tecnologia de Chongqing, China e Shao-Wei Lou (Melhor vice-campeão) National Chung Hsing University Taiwan, China. 
 
Já na categoria Indústria os finalistas são Tom Neuvel (Europe, CEIO, Oriente Médio, África); Tata Steel Europe, Holanda ; Marcelo Ricardo de Souza Angelotto (América do Norte e do Sul), Companhia Siderúrgica do Pecem, Brasil; Kim Yongtae (Asia e Oceânia), POSCO, Coreia do Sul ; Sanfeng Jin (China), HBIS Group Co., Ltd., China e Yijie Han (Melhor vice-campeão), HBIS Group Co., Ltd., China.