OURO

Orinoco tem primeira produção em Cascavel

10/08/2016

 

A Orinoco Gold produziu seu primeiro ouro na mina Cascavel, onde detém 70% de participação. A Companha afirmou que o metal gerado é oriundo de um concentrado produzido na fase de comissionamento da planta em curso, derivado de material de baixo grau de teor.

A planta de processamento de gravidade de Cascavel está sendo executada em uma base de 24 horas, com objetivo de processar os estoques de material de desenvolvimento, de baixo teor.

As parcelas de minério de alto teor deverão ser produzidas ao longo das próximas semanas e avaliadas pela Orinoco para iniciar o ramp-up. O Diretor-geral da Orinoco, Mark Papendieck, disse que o primeiro ouro é um marco para empresa e seus acionistas.

"Ele marca o início de nossa transição para mineiro de ouro comercial e o compromisso que os nossos acionistas, investidores, financiadores e apoiadores colocaram na Companhia ao longo de vários anos. O início da produção e fluxo de caixa representam um grande marco para o Orinoco e eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos que nos ajudaram a chegar a este ponto”.

A mina de ouro Cascavel está dentro do projeto Faina Goldfields da Orinoco no Estado de Goiás e está atualmente operando com um circuito de processamento por gravidade.