OURO

Orinoco e AngloGold Ashanti firmam parceria

09/02/2017

 

A Orinoco Gold Limited entrou em acordo com a AngloGold Ashanti, empresa que investirá A$ 5,9 milhões (dólares australianos) para ter participação de 15% na Orinoco após conclusão da Oferta de direitos e colocação de créditos. A AngloGold Ashanti investirá mais US$ 9,5 milhões na joint venture de exploração Faina Exploration JV na Orinoco e seu amplo portfólio, com exceção da mina de ouro de Cascavel.

O acordo de parceria segue por mais doze meses de due dilligence geológica, conduzida pela AngloGold Ashanti sobre o projeto Faina GoldFields , da Orinoco, na região central do Brasil. A AngloGold Ashanti tem forte conhecimento da geologia operacional no Brasil, por operar o Complexo Serra Grande, localizado em um Greenstone com similaridades geológicas.

Pelos termos do acordo, a AngloGold Ashanti pode ganhar até 70% de participação no projeto Faina Goldfields da Orinoco, através de estágios de exploração por um período de três anos. Além dos dois aportes citados, a AngloGold Ashanti poderá aumentar em até 50% a participação no projeto de Cascavel por um período de nove meses.

A AngloGold Ashanti concordou em subscrever 85.190.463 ações da Orinoco totalmente pagas (Ações de Subscrição) a A$ 0,07 cada (Por um preço total de subscrição de A$ 5,963,332), juntamente com uma opção gratuita por cada Ação emitida que possa ser exercida em A$ 0.11 ou antes de 31 de janeiro de 2020. O percentual de participação da AngloGold na Orinoco é de 15%, mas pode variar dependendo da extensão da Aceitação pelos acionistas da Orinoco na Oferta de Direitos e posterior colocação de déficit. Após a conclusão do Investimento Corporativo (A$ 5,9 milhões), a AngloGold terá o direito de nomear um diretor para a Orinoco. Este executivo permanecerá na Orinoco, enquanto a AngloGold Ashanti tiver participação superior a 10% das ações ordinárias de emissão da Orinoco. A AngloGold Ashanti também terá o direito de fazer investimentos complementares adicionais na Orinoco, enquanto seu poder de voto na empresa for igual ou superior a 10%.

Um comitê técnico será criado com participação igualitária das duas empresas para as atividades de exploração do contrato de earn-in. Atualmente, a Orinoco trabalha junto a consultores para desenvolver e concluir um plano para a produção na mina de Cascavel. “Isso representa um voto significativo de confiança na qualidade e potencial de nossa posição no projeto Faina. É particularmente satisfatória dada a vasta experiência da AngloGold em explorar e operar a área local”, disse o diretor geral da Orinoco, Mark Papendieck. "A AngloGold trará a experiência e a capacidade financeira necessárias para desbloquear o potencial mais amplo, que permanece em grande parte inexplorado devido ao foco do Orinoco no desenvolvimento da Mina Cascavel. O acordo de Joint Venture garantirá que a Orinoco mantenha uma forte exposição a novas descobertas”, afirmou o diretor da Orinoco.