PRÊMIO

Oleg Bagrin, da NLMK, é o CEO do ano

05/07/2018

 

A 6ª edição do prêmio Global Metals Awards elegeu Oleg Bagrin, presidente-executivo da siderúrgica NLMK, o “CEO do ano”. Presidente da empresa desde 2013, ele foi o escolhido entre uma lista de 100 nomeados, que incluía representantes de 11 companhias do mundo todo. “Esse prêmio também vai para o time da NLMK, minha equipe que eu conduzi por cinco anos. Tem sido uma ótima jornada. Muito obrigado por esse reconhecimento”, discursou o presidente-executivo na premiação.
 
Bagrin destacou-se na elaboração do plano estratégico da NLMK para 2017, que resultou em liderança de mercado, melhoria de eficiência operacional, estabilidade financeira e expansão da cadeia internacional da siderurgia. O projeto de Bagrin gerou acréscimo de dois milhões de toneladas na produção de aço em 2017 em comparação com 2013, sem a necessidade de investimento significativo e com aumento em 70% no EBITDA. 
 
A cerimônia teve um oferecimento da S&P Global Platts, que fornece informação analítica acerca de commodities e mercados de energia. O Global Metals Awards reconheceu os maiores e mais inovadores líderes da indústria de aço, metais e mineração ao abrir espaço para 15 categorias, tanto de sucesso individual como empresarial. O prêmio do “CEO do ano” é voltado a líderes que demonstram visão aberta, comunicação efetiva e habilidades motivacionais para empoderar as organizações.