LICENÇA SOCIAL

O que as comunidades querem da mineração?

16/08/2018

 

As comunidades querem a mineração em seus territórios? De que forma as populações dos locais onde existe a mineração podem participar da governança em programas voltados às comunidades? Como atuar em incidentes graves na mineração e construir legados a partir deles? 
 
Estas são algumas das questões a serem discutidas no 3º Mineração &/X Comunidades, que será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, em Belo Horizonte (Ourominas Hotel). Organizado pela revista Brasil Mineral, com apoio de entidades do setor (Ibram, Adimb, Anepac, ABPM) e patrocínio de várias empresas (CBMM, Vale Mineração Aurizona, Mineração Vale Verde, Kinross, CMOC, Imerys, NEXA, Anglo American, Avanco, Bemisa, Amarillo, CBA, Geosol, Ferbasa, Mineração Caraíba, Bahia Mineração, Apoena, Ramboll, Codelco, AngloGold Ashanti, RBM, Beadell), o evento contará também com apresentações do professor Paulo Haddad e do Procurador do MPF José Adércio Sampaio, chefe da Força Tarefa Rio Doce. 
 
Para mais informações sobre o programa e inscrições no evento, acesse http://www.brasilmineral.com.br/mineração-e-comunidades/