ROLAMENTOS

NSK comemora 45 anos de produção no Brasil

20/07/2017

 

A NSK comemora, em julho, os 45 anos de fabricação de seu primeiro rolamento no Brasil e o início das operações de sua unidade industrial de Suzano (SP). A fábrica paulista foi a primeira a ser construída fora de território japonês. “Possuímos metas ousadas para este ano fiscal e este é o momento de trabalharmos para alcançar a excelência operacional, seguindo as diretrizes estabelecidas em nossa Visão 2026”, afirmou Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina. “Vamos seguir o exemplo do Sr. Sudo de dedicação e de muito trabalho para atingirmos os nossos objetivos, afinal somos a NSK e estamos definindo o futuro em movimento”, reafirma Storniolo. 
 
Atualmente a NSK está presente nos cinco continentes, tem escritórios de vendas em 30 países e 64 fábricas espalhadas pelo mundo. Em 2016, quando completou 100 anos de atividades, a NSK estabeleceu a Visão 2026, que traça metas para serem cumpridas durante dez anos para alavancar ainda mais o crescimento da companhia, contribuindo para o avanço de toda a sociedade. 
 
O Sr. Yoshio Sudo mencionado por Carlos Storniolo foi o responsável por convencer os japoneses a trazerem a NSK para o Brasil. Em 1955, Sudo começou a implementar a empresa no Brasil, indo de porta em porta por três anos para formar sua clientela. Inicialmente, a NSK era uma empresa de importação e comércio. Em meados de 1965, graças ao trabalho do Sr. Sudo, a NSK viu a necessidade de construir uma fábrica no País, que começou suas operações em 1972, no polo industrial de Suzano.