VOLVO CE

Novos lançamentos ampliam portfólio

05/07/2018

 

Moderadamente otimista com as possibilidades de crescimento do mercado brasileiro, a Volvo CE, que hoje responde por 20% dos negócios e 26% da receita operacional do grupo Volvo, está ampliando o seu portfólio de produtos e serviços, com o lançamento do novo caminhão articulado A30G, as novas escavadeiras de 21 toneladas EC210DL e EC210D, a carregadeiras L260H, a vibroacabadora P5320B ABG e o serviço Active Care Direct (ACD), que objetiva melhorar a produtividade dos equipamentos fabricados pela empresa. 
 
De acordo com Luiz Marcelo Daniel, novo presidente da Volvo Construction Equipment – Hub Latin America, a empresa acredita na expansão de seus negócios no Brasil e países hispânicos. No Brasil, para o qual está previsto um crescimento de 1,5% do PIB em 2018, a aposta principal é nas Parcerias Público-Privadas em infraestrutura (aeroportos, rodovias e mobilidade urbana) e nas novas oportunidades em commodities metálicas e agrícolas. 
 
Segundo o dirigente, que antes era responsável por grandes clientes da Volvo CE na região das Américas, o mercado brasileiro está reagindo e tem grande potencial para os equipamentos que agora estão sendo lançados, principalmente nos segmentos de agronegócio, movimentação industrial, mineração e garimpo (onde há grande potencial de demanda para escavadeiras e caminhões rebaixados). Além de sua própria marca, a Volvo CE comercializa ainda as marcas SDLG (que respondeu por 35,2% das vendas da Volvo CE em 2018 e participa com 44% do volume de pás-carregadeiras). 
 
Os novos equipamentos
 
Destinado a trabalhos em construção pesada, setor florestal, pedreiras e pequenas minerações, o novo caminhão A30G, possui caçamba de 18 m³ e capacidade de carga de 29 toneladas métricas –  uma tonelada a mais que seu antecessor e vem com sistema de pesagem (OBW) a bordo, segundo Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE. 
As novas escavadeiras EC210DL e EC210D, conforme Luiz Marcelo Daniel, são “mais robustas, com melhor eficiência de combustível, nova cabine e apresentam redução eficiente no custo de propriedade”. 
 
A nova carregadeira L260H, que substitui a L250H, tem capacidade de carga 15% maior e também é indicada para trabalho em infraestrutura pesada, mineração e produtora de agregados. 
 
Mas o grande destaque dos lançamentos da Volvo CE é o Active Care Direct, um serviço de monitoramento, consultoria e de emissão de relatórios regulares dos equipamentos da marca e que “vai contribuir diretamente para melhorar a disponibilidade das máquinas e, consequentemente, a rentabilidade do negócio do cliente”, afirma Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions da Volvo CE Latin America.
 
Ele explica que o programa oferece novas perspectivas e recomendações práticas aos clientes e está disponível em uma ampla variedade de modelos de máquinas da Volvo. “O processo é simples: a Volvo monitora os equipamentos, coletando milhares de informações por meio do seu sistema de telemática CareTrack. Esses dados são analisados ​​pelo sistema em tempo real, acompanhando a integridade e o desempenho da máquina. Mensalmente, a Volvo gera um relatório abrangente, destacando as áreas de oportunidade para aumentar a produtividade e reduzir os custos operacionais”.
 
Segundo Samuel Albuquerque, gerente de marketing e vendas de peças da Volvo Ce Latin America, “o ActiveCare Direct permite que os clientes usufruam de um poderoso programa de telemática, sem ter que investir tempo para analisar relatórios ou decifrar códigos de falha”.