CATERPILLAR

Nova linha de escavadeiras de 20 t

20/06/2018

 

A Caterpillar apresentou três escavadeiras da classe de 20 toneladas - a 320 GC, 320 e 323, que, segundo a empresa, aumentam a eficiência operacional, além de reduzir os custos de combustível e manutenção e proporcionar maior conforto ao operador na comparação com modelos anteriores. 
 
A Cat 320 eleva o nível de eficiência com a tecnologia Cat Connect integrada, que aumenta os ganhos de produtividade. Já a Cat 320 GC combina o equilíbrio correto de recursos de produtividade com redução no consumo de combustível e nos custos de manutenção. O resultado é alta confiabilidade e desempenho de baixo custo por hora, enquanto a Cat 323 possui a Tecnologia Cat Connect integrada padrão e a maior potência e capacidade de levantamento da linha. 
 
Os novos Cat 320 e 323 são modelos equipados com a tecnologia Cat Connect integrada, que aumenta a eficiência operacional em até 45% em relação às operações de classificação tradicionais. Os equipamentos oferecem orientação para profundidade, inclinação e distância horizontal para nivelamento, o GRADE Cat com sistema 2D ajuda os operadores a alcançar o nível desejado com rapidez e precisão. As máquinas apresentam também o recurso E-fence que permite, que a escavadeira trabalhe com segurança sob estruturas ou perto do tráfego, impedindo que qualquer parte da escavadeira se mova para fora dos pontos definidos pelo operador. 
 
O Auxiliar de Nível Padrão automatiza os movimentos de lança, braço e caçamba, de forma que os operadores permaneçam no grau de maneira simples e sem esforço com escavação de alavanca única. A pesagem on-board da Cat PAYLOAD, integrada na fábrica na Caterpillar 320 e 323, oferece metas de carga precisas e maior eficiência de carga com estimativas de pesagem em tempo real e carga útil sem balançar para evitar o sobre / subcarregamento do caminhão. O hardware e o software Cat LINK ™ conectam os locais de trabalho ao escritório e fornecem aos clientes informações operacionais críticas para a máquina.
 
As escavadeiras da linha Next Generation possuem motores Durable Cat com capacidade de serviço de 107 a 117 kW e consomem até 20% menos combustível do que os modelos correspondentes anteriores. A nova operação do modo Smart combina automaticamente o motor e a energia hidráulica com as condições de escavação, otimizando o consumo de combustível e o desempenho. A velocidade do motor é reduzida automaticamente quando não há demanda hidráulica para reduzir ainda mais o consumo de combustível. Os novos equipamentos têm novo sistema de refrigeração que emprega vários ventiladores elétricos, que monitoram independentemente as temperaturas do óleo hidráulico, do radiador e do pós-arrefecedor ar-ar para fornecer o fluxo de ar exato necessário. 
 
Com um novo sistema hidráulico construído para capacidade de resposta e eficiência, o Cat 320 GC, 320 e 323 possui uma nova válvula de controle principal que elimina a necessidade de linhas piloto, reduz as perdas de pressão e reduz o consumo de combustível. Menos linhas hidráulicas nas escavadeiras resultam em menos 20% de óleo, reduzindo os custos operacionais de longo prazo.
 
As novas escavadeiras Cat fazem mais trabalho a um custo menor e reduzem os custos de manutenção em até 15% em relação à série anterior. Com maior capacidade de sujeira, o novo filtro de retorno hidráulico Cat oferece uma vida útil de 3.000 horas, um aumento de 50% em relação aos filtros anteriores. Um novo filtro de ar Cat com pré-purificador integrado e filtros primário e secundário prolonga a vida útil para 1.000 horas, um aumento de 100% em relação aos projetos anteriores, enquanto um novo filtro de tampa do tanque de combustível prolonga a vida útil para 2.000 horas. Os três filtros do sistema de combustível oferecem um intervalo de serviço de 500 horas. 
 
Todas as cabines Next Generation Cat Excavator vêm equipadas com recursos padrão como início de botão sem chave, monitor de tela sensível ao toque de 203 mm com teclas de controle rotativo para controle e estruturas de proteção contra capotamento (ROPS) suprimidas por som para oferecer o próximo nível de conforto ao operador. segurança e operação silenciosa. 
 
As cabines contam com botões de joystick programáveis para resposta e padrão e permitem que o operador disque as configurações de produtividade. Novos suportes viscosos avançados reduzem a vibração da cabine em até 50% em relação aos modelos anteriores para reduzir a fadiga do operador. A visibilidade opcional de 360 graus combina imagens de várias câmeras montadas na máquina para aprimorar as linhas de visão do operador em todas as direções. O controle automático de temperatura mantém as configurações internas de temperatura da cabine, independentemente da temperatura ambiente externa.